sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Massa para Coxinhas

01 Litro de leite integral
750 ml de água
06 tabletes de caldo de galinha
02 xícaras de batatas cozidas e amassadas
01 kg de farinha de trigo sem fermento
02 c. de sopa bem cheia de manteiga ou margarina
Em uma panela grande coloque o leite e a água. Junte o caldo de galinha e deixe ferver. Quando estiver fervendo, ponha na panela todo o purê de batata e mexa, agregando a farinha de trigo aos poucos. Mexa bem, até que a farinha cozinhe e a massa desgrude do fundo da panela. Ponha a manteiga ou margarina, mexa e desligue o fogo. Coloque a massa em uma superfície de mármore e trabalhe-a para ficar bem lisa. Conserve em filme plástico enquanto modela seus salgadinhos, que podem ser: COXINHA, BOLINHA DE QUEIJO, RISOLE, SURPRESA DE AZEITONA, CROQUETE DE BACALHAU, CROQUETE DE CARNE SECA, etc. Rende cerca de 120 unidades.
*** Pode ser usado leite e caldo de galinha em pó para essa receita. Dissolva 01 pacote de 400 gr de leite em pó em 1,750 Litro de água e substitua os 06 tabletes de caldo de galinha por 02 c. de sopa bem cheias de caldo de galinha em pó.

03 copos de leite
03 copos de farinha de trigo
03 unidades de ovo
06 c. de sopa de margarina
03 tabletes de caldo de frango
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Leve ao fogo para cozinhar, mexendo sempre até ficar uma bola ou quando desgrudar da panela. Recheie com frango ou carne moída refogada e bem temperada. Faça as coxinhas, passe no leite e na farinha de rosca e frite em óleo quente.

Um comentário:

Anônimo disse...

vou fazer , e dpois te dou o resultado do sabor