sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Bolo Twice

01 massa de Pão de Ló Branco
01 massa de Pão de Ló de
Chocolate
Recheio 01:
300 gr de creme de leite fresco ou próprio para Chantilly
100 gr de flocos de coco
01 c. de sopa de açúcar refinado

Bata o creme de leite com o açúcar em chantily, até o ponto suave (não muito firme). Junte delicadamente o coco e reserve.
Recheio 02:
01 embalagem de pó para mousse de chocolate (70gr)
100 gr de creme de leite UHT
200 gr de chocolate meio amargo
Derreta o chocolate junto com o creme de leite e deixe esfriar totalmente. Prepare a mousse conforme as instruções da embalagem. Pegue o chocolate derretido reservado e completamente frio e junte à mousse, misturando delicadamente. Deixe firmar na geladeira antes de montar o bolo.
Montagem:
Sobre um prato, coloque um disco de massa branca e umedeça com uma calda de sua escolha. Disponha NO CENTRO deste disco, a mousse de coco. Ao seu redor, coloque a mousse de chocolate. Agora coloque um disco de chocolate e preencha O CENTRO deste com a mousse de chocolate e ao redor, a mousse de coco. Repita as camadas até terminarem os ingredientes, alternando massas e recheios. Finalize cobrindo o bolo com a mousse de chocolate, fazendo movimentos decorativos com uma colher. A massa cortada fica fininha e o recheio bem cremoso, podendo este bolo ser servido como sobremesa. Pode ser feita uma Ganache para a cobertura do bolo (chocolate e creme de leite UHT na proporção de 1:1).

2 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Bia que bolo lindo, deve ficar ótimo hein! A foto ficou super linda, parabéns! Bjinhos e um ótimo final de semana!

Nereime disse...

Delicioso e belo bolo!!!
Tenha um ano repleto de bençãos.
bjs