domingo, 16 de novembro de 2008

Empadão Delicado

02 unidades de peito de frango
50 gramas de azeitonas
01 unidade de tablete de caldo de galinha
temperos caseiros (louro em folha, sal, pimenta do reino, colorau, tomate, cebola picada e alho amassado)
03 colheres de sopa de azeite de oliva
03 unidades de ovo, claras e gemas separadas
01 caixa de creme de leite
sal a gosto
50 gramas de queijo ralado
Lave os peitos de frango e corte-os em 04 partes cada um. Em uma panela de pressão, doure no óleo 01 cebola picada e 02 dentes de alho socados. Junte 01 tomate picado, 01 folha de louro, o tablete de caldo de galinha, 01 c. chá de tempero completo, 01 pitada boa de pimenta do reino, 02 c. chá de colorau e 1/2 copo de água. Mexa bem e depois dos temperos dissolvidos, coloque os peitos de frango cortados e cubra-os com um pouco mais de água. Cozinhe na pressão por 20min.
Tire a pressão da panela e ponha o frango em uma tigela. Aproveite o frango quente e desfie com o auxílio de um garfo. Dissolva 02 c. sopa de farinha de trigo no caldo de cozimento do frango morno e reserve (não engrosse agora).
Em outra panela doure mais 02 dentes de alho amassados em 02 c. sopa de azeite e junte o caldo de frango reservado. Mexa até engrossar, apague o fogo e junte o peito de frango desfiado e os outros ingredientes do recheio.
Forre um refratário médio com a massa e recheie com o recheio de frango frio. Bata as claras em neve, junte as gemas e bata mais um pouco. Junte então o creme de leite e mexa delicadamente. Cubra todo o recheio com essa mistura e polvilhe queijo ralado. Asse em forno médio pré aquecido, por mais ou menos 30min, até ficar firme e dourado.

2 comentários:

grazi disse...

cheguei aqui por acaso e estou encantada com as suas receitas!!!!!

BiBi disse...

Merci. Bj!!!!!!