segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Brigadeirão da Vivi

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 xíc. de chá de chocolate em pó
4 c. de sopa de açúcar
1 c. de sopa de manteiga em temperatura ambiente
3 ovos
manteiga para untar
1 xíc. de chá de chocolate granulado para decorar

Preparo no forno convencional:
Bata no liquidificador os ovos, o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó, o açúcar e a manteiga. Quando ficar homogêneo, despeje em uma forma pequena com furo central (19cm) untada com manteiga. Cubra com papel alumínio e asse em forno médio-alto pré-aquecido por cerca de 1h. Faça o teste do palito para ver o ponto. Retire do forno e deixe amornar. Desenforme ainda morno e decore toda a superfície com o chocolate granulado. Leve à geladeira por cerca de 6 horas, até gelar bem.

Preparo no forno micro-ondas:
Unte uma forma de vidro ou plástico própria para micro-ondas com a manteiga. Bata a massa do brigadeirão e leve ao micro-ondas por cerca de 8min na potência alta. Desenforme ainda morno e decore toda a superfície com o chocolate granulado. Leve à geladeira por cerca de 6 horas, até gelar bem.

Dica: Dependendo do micro-ondas, a potência pode não ser suficiente para o total cozimento do brigadeirão e fica um caldo no fundo. Para resolver, após os 8min, volte à potência por mais 1 ou 2min para terminar o cozimento. Controle olhando o fundo da forma se o pudim está mais cozido. Também pode deixar o brigadeirão descansando no micro-ondas desligado por mais uns minutinhos para terminar o cozimento.

Um comentário:

Renata Marengo disse...

Oi! Adorei receber você lá no meu espaço: ArteConsciente.net! Volte sempre!
E adorei teu blog e o site é lindo, dá água na boca! Já te contei que a receita de pizza que tirei daqui fez o maior sucesso aqui em casa, obrigada por partilhar! E agora pretendo fazer esse brigadeirão! Hum! Delícia! Beijo grande! Da amiga Renata!