segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Rocambole Cremoso de Brigadeiro


06 unidades de ovos
05 c. sopa de açúcar - (60 g)
05 c. sopa de farinha de trigo - (60 g)
01 c. café de fermento em pó
0,5 xícara (chá) de Granulado - (90 g)
Recheio e Cobertura
01 lata de leite condensado
500 ml de creme de leite fresco
04 c. sopa de Cacau em Pó - (24 g)
01 c. sopa de manteiga
02 xícaras (chá) de Granulado - (360 g)
Bata no liquidificador por 03 minutos na velocidade média o leite condensado, 01 xícara (chá) de creme de leite, o cacau e a manteiga. Coloque essa mistura em uma panela grande e leve ao fogo médio mexendo sempre até que desgrude do fundo da panela (cerca de 15 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar. Depois de frio, acrescente o restante do creme de leite batido em ponto de chantilly e misture delicadamente para que fique um creme homogêneo.
Pré aqueça o forno a 180ºC e unte uma assadeira retangular (29 cm x 39 cm), forrando também com papel-manteiga. Bata os ovos com o açúcar por 10 minutos na velocidade máxima da batedeira. À parte, peneire a farinha e o fermento. Desligue a batedeira e junte os ingredientes secos, misturando delicadamente, sendo por último o granulado. Asse o rocambole por 20 minutos, retire do forno e deixe esfriar.
Retire o papel-manteiga da massa assada e sobre uma superfície limpa e seca, coloque a massa. Espalhe a metade do recheio, enrole e embale o rocambole em filme plástico ou papel-alumínio. Leve para gelar por cerca de 1 hora. Retire da geladeira, tire o filme plástico e passe o restante do recheio cremoso de chocolate em toda superfície do rocambole. Finalize polvilhando granulado.

7 comentários:

EU MULHER disse...

Perfeito!!! Esse rocambole ficou divinal!! A foto está perefita.


Mil beijos

Bibs disse...

O link da foto está na descrição da mesma. A massa da receita é simples, mas o recheio / cobertura... Hum... De dar água na boca!!!!!!!!!!!!
Bj, querida!

Patyxa disse...

Hum tao bommmmmmmmmm...lol...tenho de experimentar!
Amiga tens um desafio no meu blog
Beijo grande ;)

Simplesmente Mariza disse...

Adoro tudo que vai cacau....maravilhoso. Bianca, eu sempre substituo chocolate ou achocolatado por cacau, as vezes a textura muda um pouco, mas eu adoro.
Beijocas

B disse...

Bianca, amei o seu blog por suas receitas divinas e um som bacanérrimo. Parabéns, bjs Bel.

Bibs disse...

Obrigada, querida B!
Seja bem vinda e volte sempre!
Bj!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

grazi disse...

que espetáculo!!!!!!