quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Creme de Limão

Receita da saudosa culinarista Ofélia
Esse creme é uma D-E-L-Í-C-I-A. Dá pra comer purinho, fazer pavês, tortinhas ou o que sua imaginação quiser. Recomendo sem pestanejar.

01 litro de leite
01 unidade de limão
01 unidade de pedaço de canela em pau
06 unidades de gema
02 xícaras de açúcar
01 lata de leite condensado
05 colheres de sopa de amido de milho

Reserve o suco do limão e ferva o leite com a sua casca e a canela em pau. Enquanto isso, bata as gemas com o açúcar até ficar bem clarinho e formar um creme. Adicione o suco de limão reservado e o leite condensado e continue batendo até homogeneizar.

Retire a casca do limão e a canela do leite e dissolva nele o amido de milho. Junte a mistura de gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até encorpar. Coloque numa tigela ou em tacinhas e leve à geladeira até a hora de servir.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bianca, estou adorando seu blog, viu? Passei a tarde toda passeando por ele e anotando receitas.
Fiquei alucinada por este creme de limão e quero fazê-lo, mas tenho algumas dúvidas: 2 xícaras de açúcar + 1 lata de leite condensado, não fica doce demais não? E o suco de 1 limão é suficiente pra ficar com gostinho de limão? Vc já fez este creme, o que achou?
Beijos
Ana Carol Crocks

BiBi disse...

Olá, Carol!

Muito obrigada pelos elogios e seja sempre bem vinda, tá bom? Fique à vontade.

Quanto ao Creme de Limão, eu faço sempre essa receita e garanto que a lata de leite condensado + as 02 xícs de açúcar não deixam o creme muito doce e a quantidade de 01 limão é suficiente para dar sabor ao mesmo. Eu também não levei muita fé quando vi essa receita, há uns anos atrás, mas pra minha surpresa hoje em dia é uma das minhas receitas preferidas.

Experimente!!!!!!!!!!!!!!! Bj!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!