sexta-feira, 12 de março de 2010

Folhadinho de Queijo e Presunto

Super maravilha da talentosíssima cris Lopez
1a Parte:

500 gr de farinha de trigo (usar aos poucos)
30 gr de fermento para pão
01 c. de sopa de açúcar
02 c. de sopa de margarina
02 unidaes de ovo
01 c. de chá de sal
01 copo de água morninha
2a Parte:
150 gr de margarina dividida em 2 partes
100 gr de queijo ralado
Recheio:
150 gr de presunto picado
150 gr de mussarela picada
Coloque numa vasilha, 50gr de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água. Faça uma esponja e deixe-a descansar por uns 15min, coberta com um pano. Após este descanso, adicione o restante dos ingredientes da primeira parte e faça uma massa bem macia, deixando-a descansar por uns 20min, coberta com um pano. Após este descanso, polvilhe a mesa com farinha de trigo e coloque a massa. Divida a massa em duas partes para trabalhar melhor. Pegue um rolo e estique a massa na espessura de 01cm aproximadamente, espalhe uma parte da margarina sobre a massa e polvilhe queijo ralado. Dobre a massa em formato de livro e leve à geladeira por 01h. Abra novamente a massa e refaça a dobra. Leve para gelar por mais 30min. Novamente abra a massa com 0,5cm de espessura, corte a massa em formato de triângulos (ou outro formato), e enrole croissants. Coloque em assadeira sem umtar, pincele com ovo batido e salpique queijo ralado ou gergelim. Aguarde novo crescimento até quase dobrar de volume e leve para assar até dourar.

3 comentários:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

E o seu é delicioso (rs).
Estou procurando uma receita de pizzsa de tabuleiro que fique fofa e alta. Andei dando uma espiada nas suas, qual delas você acha que se aprocima? Não gosto muito de massa de pizza que leva leite. Se você é do Rio deve de conhecer. Há muitos anos, lá no barrashoppping, na praça de alimentação, tinha uma casa que fazia uma pizza dessas. Ela ficava em frente a charutaria. Estou atrás de uma receita que se assemelhe a ela. Voc~e conhecia a pizza ?

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Eu detesto pizza fina. Acho que não fica saborosa e me deu vontade de comer aquela, mas como estou morando em Petrópolis, fica difícil. Eu nem sei se a casa ainda existe. Tinha muita saída. Não sou tão velha assim, mas quem tem a minha idade e frequentava o barrashopping, certamente há de se lembrar. Se tiver uma receita que seja parecida, arranja para mim, pode ser ?

BiBi disse...

Hahahahahahahaha.............

Sil,

dessa época, realmente eu não tenho lembrança. Não por ser "gatinha" (kkkkkk), mas por somente começar a freqentar o Barrashoppping mais tarde que vc. Vc mora por aqui?????????? Q coincidência!!!!!!!!!!!!

Eu lembro, na verdade, dos sanduÍches de pão de batata do CUPIM, q ficava ao lado do Bob's, na saída, antes da expansão. Delíciaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

Mas experimente a PIZZA DE TABULEIRO e dê retorno!!!!

Bj.................