sexta-feira, 26 de março de 2010

Empadão de Frango com Catupiry

Massa Podre:
250 gr de margarina
500 gr farinha de trigo especial peneirada
Óleo de soja e sal a gosto
Recheio:
01 unidade de peito de frango grande, limpo e cortado em 04 partes
02 cebolas picadinhas
03 dentes de alho amassados
01 caldo de galinha
01 c. chá de tempero pronto
02 folhas de louro
01 c. de chá de pimenta do reino
02 c. chá de colorau
01 lata de seleta de legumes ou milho ou cenoura cozida em cubos (opcional)
50 gr de azeitona verde sem caroço
01 caixinha de creme de leite
01 copo de requeijão cremoso
Pique as cebolas bem pequenininhas, junte o alho amassado e doure na panela de pressão. Junte então o caldo de galinha, o tempero pronto, as folhas de louro, a pimenta do reino e o colorau. Ponha 700ml de água e deixe ferver com a panela sem pressão. Ponha os pedaços de peito de frango e quando mudarem de cor, junte mais 700ml de água, feche a panela de pressão e cozinhe por 20min após a panela chiar.
Ainda quente, leve os peitos de frango à uma tigela e desfie com o auxílio de um garfo, pois é mais fácil para soltar os ossos. Dissolva 03 c. sopa de farinha de trigo no caldo de cozimento, acenda o fogo e engrosse o caldo. Junte o peito de frango já desfiado e reserve para esfriar.
Misture o requeijão com o creme de leite e reserve.
Massa:
Amasse a margarina na farinha de trigo peneirada junto com o sal (uso 0.5 c. chá), até formar uma farofa úmida. Una a massa com fios de óleo de soja. Tem que ficar uma massa fácil de trabalhar, que forme uma bola e não grude nas mãos. Forre uma forma com parte da massa e ponha todo o recheio de frango frio e por cima, todo o recheio de requeijão. Cubra tudo com a outra parte da massa, pincele com gema e se quiser, pode pôr queijo ralado polvilhado por cima. Asse em forno médio até dourar.

Um comentário:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Ficou lindo seu empadão Bia, super apetitoso, adorei! Bjinhos