segunda-feira, 27 de abril de 2009

Bolo com Morangos

Fiquei super contente quando consegui fazer um bolo que não solasse. Meu bolos antes dessa receita eram péssimos!!!!!!!!!!!!!! Eu ainda tenho receio de fazer bolos doces, mas... Não desisto nunca!!!!!!!!!!! A receita da cobertura eu criei pesquisando várias receitas de glacê de leite em pó. O leite líquido é essencial para a perfeita fluidez e conseqüente aumento de volume do creme.
Massa:
03 colheres de sopa de manteiga ou margarina
02 xícaras de chá de açúcar
03 unidades de ovo (em temperatura ambiente e claras e gemas separadas)
2.5 xícaras de chá de farinha de trigo (peneirada)
01 xícara de chá de leite morninho
01 colher de sopa de essência de baunilha
02 colheres de sopa de fermento em pó (peneirado)
Bata as claras em neve e reserve. Bata bem a margarina com o açúcar e as gemas até clarearem. Alterne, sempre batendo, a farinha peneirada com o leite misturado à essência de baunilha. Pare de bater e junte, usando um fouet ou uma colher de pau, o fermento em pó e as claras em neve. Unte e enfarinhe uma fôrma média somente na base, deite a massa e leve para assar até que se fazendo o teste do palito, este saia limpo.
Cobertura Galak:
01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite
02 xícaras de chá de leite em pó instantâneo (Ninho)
0.5 xícara de chá de leite gelado
01 colher de sopa de emulsificante
Morangos a gosto (mais ou menos 02 caixas)
Juntar todos os ingredientes na tigela da batedeira (menos os morangos) e bater em velocidade alta por 10 minutos, até o volume da mistura triplicar. Depois do bolo frio, corte-o em duas ou três partes. Regue com uma calda de sua preferência ou até mesmo com guaraná sem gás. Recheie com parte da cobertura e alguns morangos cortados. Cubra com a última parte do bolo, regue com a calda e cubra com o restante da cobertura. Decore com morangos e leve para gelar até a hora de servir.
Eu nessa foto usei uma caldinha de morangos para deixá-los brilhantes. Peguei uns 05 morangos e amassei muito bem com 01 xíc de açúcar. Juntei 0.5 xíc de água e 01 c. chá de amido de milho. Levei ao fogo baixo até engrossar e usei depois de fria.

4 comentários:

Ana disse...

Q. espetáculo de bolo,estou aqui salivando!Parabéns,tá lindo!!!!!
Vou levar sua receita e experimentar,tAMBÉM NÃO SOU MTO BOA EM BOLOS BELOS.
Uma ótima semana p/ vc.

Rico disse...

Wow esse bolo de morangos esta super delicioso em aspecto e eu quero-o..me da por favos :) xxx
Rico-Receitas

BiBi disse...

Aninha!

Depois que vc experimentar em fazer este bolo, não vai querer parar de usar a receita! É tudo de bom pra quem não tem muita prática como eu em bolos doces, querida!

Bj!!!!!!!!!!!!!!!!!

BiBi disse...

Olá! Ricardo!

Obrigada pela visita e elogio ao meu bolo. Experimente a receita, que você não irá se arrepender.

O bolo foi devorada faz tempo e se ainda o tivesse, com certeza remeteria a você.

Bj!!!!!!!!!!!!!!