terça-feira, 5 de julho de 2011

Congelamento de Docinhos de Festas


Técnica desenvolvida pela Prof. Andréa Vasconcellos

Com a vida corrida dos tempos modernos, mais e mais temos a necessidade de congelar alimentos, seja para uso caseiro ou para adiantar uma grande encomenda. Os docinhos de festa não são excessão. Se vamos dar uma festa e não temos ajuda, já podemos ir fazendo os doces e congelando para servir só no dia.

Não importa se os doces são simples, confeitados, caramelados ou fondados. Todos podem ser congelados e ficam perfeitos ao descongelar.

Tenha a mão papel toalha e caixinhas baixas de papelão da altura dos doces, como uma caixa de pizza quadrada. Faça os seus doces normalmente, qualquer que seja o tipo deles. Forre a caixa com papel toalha. Coloque os doces nas forminhas de servir e vá arrumando-os na caixa de papelão. Preencha todos os espaços entre os doces com bolinhas de papel toalha. Cubra com uma camada de papel toalha, ponha a tampa e lacre bem a caixa com fita adesiva. O ideal é que as caixas sejam do tamanho da prateleira do seu freezer pra poupar espaço interno. O objetivo do papel toalha é que ele absorva qualquer umidade que haja dentro da caixa.

No dia da festa, retire as caixas do freezer e deixe-as FECHADAS em temperatura ambiente. Se houver alguma umidade dentro da caixa, o papel toalha se encarregará de absorvê-la. Depois de umas 2-3 horas é só abrir as caixas e servir. Os doces estarão perfeitos, inclusive os caramelados.

19 comentários:

Cibele disse...

nossaaaaa....obrigada pela dica, estava receosa em começar a fzer os doces para o niver da minha irmã!!!! vou fazer isso, bjs!

saboracasa disse...

obrigada pela dica :) já tenho feito várias tentativas e a massa de açucar derrete sempre e as cores misturam-se
boa semana

Anônimo disse...

Obrigada pela dica, vou fazer doce para o niver do meu filho e tinha medo de congelar doces fondados, mas depois da sua dica fico mais tranquila.

Paula Tatiana

BiBi disse...

Obrigada ela visita, gente!

JANA FRAGA disse...

Pode usar entre a forminha e o docinho aquele plastico decorativo ??? ou atrapalha no processo ??? Obrigada

BiBi disse...

JANA FRAGA,

Pode, sim.

Bjs!!!!!!!!

Anônimo disse...

Adorei. Por quanto temoo posso congelar os docinhos.

Anônimo disse...

adorei a sua informação vou faze-la para o meu aniversario.Mais gostaria de saber o tempo de duração do congelamento,dos fondados ,principalmente dos caramelados.ivone santos caminha.meu imail é ivonecaminha@hotmail.com mto obrigadopela sua informação e q vc tenha mtas vitorias, por sua atenção.bjs bjs

IrAcely disse...

Quanto tempo posso congelar os docinhos




BiBi disse...

Congele-os por até um mês!!!

Anônimo disse...

deu muito certo o congelamento dos brigadeiro, Vc poderia me falar se posso congelar doces banhados com chocolate? e por quanto tempo podem ficar na geladeira? Ex>: minha prima faz cajuzinho banhado com chocolate branco. poderão ser congelados?

Marcia disse...

Oi, amei sua dica, vou congelar os doces do casamento de minha cunhada, eu mesma vou fazer, queria saber se posso congelar doces banhados no chocolate e com frutas por dentro, e o docinho de leite em po posso congelar também e por quanto tempo? obrigada, vou compartilhar seu blog.

angela disse...

muito obrigada, suas dicas min ajudou muito.

BiBi disse...

Bacchy,
Se o chocolate for de boa qualidade, pode congelar sem problemas. Faça um teste, congelando um pouco do chocolate preparado e depois descongele-o para ver o comportamento dele.
Bjs!


Marcia,
Docinhos com recheio de frutas in natura não podem ser congelados. E mantenha o congelamento dos docinhos para 30-45 dias, ok?
Bjs!

Cantinho da Borboletinha disse...

Obrigada, amei a dica. Eu já estava super preocupada, vou fazer a festinha de dois anos da minha filha e não terei nenhum tipo de ajuda já que moro distante do restante da família. Sua dica vai me facilitar a vida! Bjim!!!

Unknown disse...

Adorei vou tentar fazer

TatY012 disse...

Posso guardar os docinhos fondados ja dentro da forminha com o papel cilofane faltando uma semana para entrega.?

Tatiana santos disse...

Posso guardar os docinhos fondados ja dentro da forminha com papel cilofane dentro da geladeira faltando 1 semana para a festa.

Anônimo disse...

Como faço para descongelar os docinhos condados? Com quanto tempo tenho que tirar do freezer? Obrigada