sábado, 11 de julho de 2009

Docinhos de Colher

Para a minha reuniãozinha também fiz esses Brigadeiros de Colher ou de copinho, como preferirem. Mas como esqueceram de fotagrafá-los, dei um "jeitinho" com a foto da Rata de Cozinha, já que ficaram iguaizinhos. Agora a receitinha e algumas variações:
02 latas de leite condensado
01 medida da lata de leite integral
01 xícara de chocolate em pó
01 c. sopa de margarina
02 cxs de creme de leite
Leve ao fogo o leite condensado com o leite integral, o chocolate em pó e a margarina até o ponto de brigadeiro molinho. Junte as caixas de creme de leite, misture e deixe no fogo até pegar novamente o ponto de brigadeiro mole. Distribua em copinhos e decore com Power Ball, como na foto ou com chocolate granulado. Renderam 70 copinhos de café (50ml cada), pela metade.
Brigadeiro Branco de Colher:
02 latas de leite condensado
01 medida da lata de leite integral
01 xícara de leite em pó (opcional)
01 c. sopa de margarina
02 cxs de creme de leite
Leve ao fogo o leite condensado com o leite integral, o leite em pó e a margarina até o ponto de brigadeiro molinho. Junte as caixas de creme de leite, misture e deixe no fogo até pegar novamente o ponto de brigadeiro mole. Distribua em copinhos e decore com Power Ball ou com chocolate branco granulado.
Copinho Casadinho:
Em cada copinho, ponha um pouquinho de Brigadeiro Ao Leite e outro tantinho de Brigadeiro Branco (receitas acima). Decore com Power Ball ou com chocolate granulado branco ou ao leite.
Copinho de Maracujá:
02 latas de leite condensado
01 medida da lata de suco concentrado de maracujá
01 c. sopa de margarina
02 cxs de creme de leite
Caldinha:
polpa de 02 maracujás
02 xícaras de açúcar
01 c. sopa de amido de milho
Primeiro a caldinha. Amasse a polpa dos maracujás no açúcar até ficar bem líquido. Junte o amido e dissolva-o bem. Leve ao fogo baixo ou micro-ondas até engrossar no ponto de geléia. Reserve.
Para o docinho, leve ao fogo o leite condensado, suco de maracujá, margarina e creme de leite até o ponto de brigadeiro mole. Distribua em copinhos e decore com a geleinha de sementes de maracujá.
Beijinho de Colher:
02 latas de leite condensado
01 medida da lata de leite integral
200 gr de coco ralado
01 c. sopa de margarina
02 cxs de creme de leite
Leve ao fogo o leite condensado com o leite integral, o coco ralado e a margarina até o ponto de brigadeiro molinho. Junte as caixas de creme de leite, misture e deixe no fogo até pegar novamente o ponto de brigadeiro mole. Distribua em copinhos e decore com coco ralado.
Olho de Sogra de Copinho:
200 gr de ameixa sem caroço
02 xícaras de água
01 xícara de açúcar
Ferva em uma panela as ameixas com a água até as ameixas amolecerem bem. Amasse com um garfo, ainda no fogo, e coloque o açúcar. Mexa bem e espere levantar fervura (se necessário, regue com um poquinho mais de água). Distribua o Beijinho de Colher (receita acima) nos copinhos e decore com a geléia de ameixa.
Strogonoff de Nozes:
02 latas de leite condensado
01 medida da lata de leite integral
02 xícaras de nozes moídas
02 c. sopa de chocolate em pó
01 c. sopa de margarina
02 cxs de creme de leite

Leve ao fogo o leite condensado com o leite integral, as nozes moídas, o chocolate em pó e a margarina até o ponto de brigadeiro molinho. Junte as caixas de creme de leite, misture e deixe no fogo até pegar novamente o ponto de brigadeiro mole. Distribua em copinhos e decore com nozes picadas.
Cajuzinho de Colher:
02 latas de leite condensado
01 medida da lata de leite integral
200 gr de amendoim torrado e moído ou paçoquinha (daquelas que vendem no doceiro)
03 c. sopa de chocolate em pó
01 c. sopa de margarina
02 cxs de creme de leite
Leve ao fogo o leite condensado com o leite integral, o amendoim moído ou paçoca, o chocolate em pó e a margarina até o ponto de brigadeiro molinho. Junte as caixas de creme de leite, misture e deixe no fogo até pegar novamente o ponto de brigadeiro mole. Distribua em copinhos e decore com xerém de amendoim ou paçoquinha desmanchada.
* Depois dos copinhos montados e já na bandeja de servir, espete cada docinho com 01 colherzinha plástica descartável para sorvetes.

15 comentários:

NANCY FRANCO disse...

Uma delícia amiga! Obrigada pela visita! Volte sempre! Abraços de Nancy

belinhagulosinha disse...

maravilha,obrigadaaaaaaaaaaa,jinhosssssssssssss

Bibs disse...

Muitos beijos, querida amiga Nancy!!!

Bibs disse...

Belinha,

eu que agradeço a visita. Bjs!!!!!!!!

kiki poucagrana disse...

Oi amiga,
A-MEI estes docinhos de colher e de copinhos.
A propósito: Veja uma receita sua publicada no meu site www.poucagrana.com.br
Espero q vc goste.
Bjs da Kiki Poucagrana

Bibs disse...

Kiki,

Muito obrigada pela sua boa vontade, gentileza e generosidade em volta e meia estar divulgando algumas receitas "minhas" no seu maravilhoso site.

Muito sucesso com dos docinhos de colher.

Bj!!!

pedaços de mim disse...

ola. voce poderia me dizer quanto tempo fora da geladeira esses doces podem ficar.
fiquei com agua na boca...

Bia Bibs disse...

Pedaços de Mim,

Eu não os ponho em geladeira. Geralmente faço-os de véspera e deixo arrumadinhos em bandeja até a hora do evento. Assim, nessa experiência, dura até 48h. É esse o período entre a confecção e o consumo quando faço os Docinhos de Colher.

Bj!!!!!!!!!!!!!!

pedaços de mim disse...

obrigada pela informação. vou aproveitar as receitas e por meu lado cozinheira em pratica.

Bia Bibs disse...

Isso aí, amiga! Mãos à obra!!!!

Bj!!!!!!!!!

danielle disse...

oi adorei todas as receitas só gostaria de saber como vc enche as tacinhas com colher ou com saco de confeitero??

Bia Bibs disse...

Dani, obrigada pela visita.

Eu encho os copinhos de doce com uma colher de chá. Umas 02 colheradas são suficientes para um copinho de café. Salpique a cobertura, que irá enfeitar o docinho, e curta sua festa!

Bj!!!!!!!!!!!!!

DaiaNane disse...

Oii...eu me caso no próximo domingo e estou querendo fazer esses docinhos de colher. Tenho 2 dúvidas: 1ª creme de leite sem soro né? 2ª será que se eu fizer eles na sexta a noite até domingo a tarde, deixá-los fora da geladeira não vai ter problema? ou pra garantir deixo sábado na geladeira?

Abraços, quantas delícias por aqui hein?! hehehe

cartao disse...

Adorei as receitas de copinho.Eu estava procurando para fazer na Festa de aniversário do meu Pai que vai fazer 90 anos. obrigada
elzi

sandra disse...

gostei muito dos docinhos de colher, agora quero aprender fazer o bicho de pé... tem como vc postar uma receitinha?... abraço.