sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Batatas Assadas Jamie Oliver


Foto da Isabela

3 batatas médias
1 c. de sopa de manteiga
2 c. de sopa de azeite de oliva
4 dentes de alho
1 c. de chá de tomilho desidratado
1 c. de chá de alecrim desidratado
Ou ervas de sua preferência
1 c. de sobremesa de casca de tangerina
Sal marinho
Descasque as batatas e corte-as ao meio. Leve-as para cozinhar em água fria salgada, por 8-10 minutos no micro-ondas em potência alta. Caso ainda fiquem duras, leve por mais 2 minutos. Não se preocupem se elas ficarem muito molinhas, não tem problema!
Pré-aqueça o forno em temperatura máxima. Em seguida, escorra água e leve as batatas ainda quentes à uma assadeira. Acrescente os dentes de alho com casca, levemente amassados ou partidos, as ervas, as cascas de tangerina, o azeite e a manteiga. Misture tudo muito bem e leve ao forno alto.
Após 20min, retire a assadeira e amasse levemente as batatas com um garfo, sem destruí-las, só aumentando a área de contato com a assadeira. Vire as batatas e volte ao forno. 20min depois, cheque as batatas e observe a coloração. Se estiver corada o suficiente, é só servir! Senão, volte ao forno por mais 5-8 minutos.
São ótimas para acompanhar carnes assadas no geral e você pode adaptar os temperos de acordo com o prato principal. Experimente usar raspas de limão siciliano. Hummmmmmmmmm............

Nenhum comentário: