
Consegui fazer o maravilhoso
bolo da Nanda! Não somente eu, mas todos que estavam no churrasco de comemoração ao dia das mães, gostaram do bolo. No UMQA4 pesquisamos uma idéia e a deixamos divagar com as nossas. Então fiz o meu Bolo Combinação Perfeita desse jeito:

Recheio de Paçoca como manda a receita.
Recheio:
550 gr de paçoca rolha, 0.5 lata de leite condensado e 01 cx de creme de leite.
Misturei esses ingredientes e levei à geladeira para ver se ia ter uma consistência melhor, mas não deu certo. Na próxima tentativa do recheio, acho melhor levar os mesmos ingredientes ao fogo até o ponto de brigadeiro mole (será assim que farei).
Dividindo o bolo com fio dental.=>
<=Bolo já dividido em 03 partes, certinhas!
Para o bolo usei a excelente idéia da Nanda e à massa dela mesclei o "Bolo Peteleco" da Néstle.
Bati no liquidificador:
03 ovos grandes em temperatura ambiente
01 xícara de óleo de soja e
01 xícara de amendoim torrado sem pele
Peneirei em uma bacia:
2,5 xícs de farinha de trigo
01 xíc de açúcar
01 xíc de achocolatado em pó
01 pitada de sal e
0.5 c. sobremesa de bicarbonato de sódio culinário
Misturei tudo e com uma colher de pau umedeci a mistura da bacia com a mistura do liquidificador, enquanto fervia 01 xíc de água.
Depois da mistura estar totalmente úmida, reguei aos poucos com a água fervente, misturando sempre. Acendi o forno na temperatura média e
untei a base da forma, deixando as laterais sem untar.
Peneirei 0.5 c. sobremesa de fermento em pó sobre a massa e misturei bem. Despejei a massa na forma e assei por mais ou menos 01h20min. Da próxima vez elevarei a quantidade de ovos para 04.
<=Falso Ganache assim que chegou ao ponto de brigadeiro. Aqui já tinha derretido a minha idéia de 200gr de chocolate ao leite.
Aqui o Falso Ganache totalmente frio, no dia seguinte ao preparo.=>
Enquanto o bolo assava, fiz a seguinte cobertura do
Jean:
02 caixas de creme de leite
02 colheres sopa de manteia ou margarina
01 xíc. de chocolate em pó
01 xíc. de açúcar
Levei todos os ingredientes ao fogo até o ponto de brigadeiro, que é o que manda a receita original. Mas não levei fé que a mesma iria ficar em ponto de usar bico de confeitar e derreti no doce quente 01 tablete de 200gr de chocolate ao leite. Tampei a panela e deixei esfriar até o dia seguinte e como desconfiava, constatei que realmente com bico de confeitar, a cobertura é muito difícil de se trabalhar. É muito pegajosa. Mas para quem tiver paciência, até que sai umas pitangas.
Bolo assado, desenformei no prato de servir e aguardei amornar para cortar o bolo em 03 partes com fio dental, que deixa a massa retinha. Com o bolo na altura dos olhos, marquei de leve a massa onde o fio dental iria entrar para corte. Envolvi o bolo com o fio dental, dei um nó e puxei as pontas. Voilà! O bolo fica retinho, mesmo!!!!!!!!!!!
Depois lavei a forma que fiz o bolo e forrei com um pedaço de plástico (pode ser alumínio tb), para começar a montar o bolo. Coloquei a base e molhei com calda feita com
0.5 lata de leite condensado, 0.5 medida da lata de água e 02 c. sopa de whisky. Recheei com o recheio de paçoca, coloquei a outra metade da massa, calda e recheio e por último o topo do bolo, que também reguei com a calda. Cobri com papel alumínio e levei à geladeira de véspera.
No dia seguinte desenformei no prato de servir e cobri com a cobertura já bem fria. Para cobrir o bolo com mais facilidade, tive que mergulhar a colher em água constantemente enquanto ia cobrindo topo e laterais do bolo. Só assim consegui que ela se espallhasse por todo bolo. Sobrou bastante recheio, cobertura e elogios!
Bj!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!