Massa:
03 colheres de sopa de manteiga ou margarina
02 xícaras de chá de açúcar
03 unidades de ovo (em temperatura ambiente e claras e gemas separadas)
2.5 xícaras de chá de farinha de trigo (peneirada)
01 xícara de chá de leite morninho
01 colher de sopa de essência de baunilha
02 colheres de sopa de fermento em pó (peneirado)
Bata as claras em neve e reserve. Bata bem a margarina com o açúcar e as gemas até clarearem. Alterne, sempre batendo, a farinha peneirada com o leite misturado à essência de baunilha. Pare de bater e junte, usando um fouet ou uma colher de pau, o fermento em pó e as claras em neve. Unte e enfarinhe uma fôrma média somente na base, deite a massa e leve para assar até que se fazendo o teste do palito, este saia limpo.
Cobertura Galak:
01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite
02 xícaras de chá de leite em pó instantâneo (Ninho)
0.5 xícara de chá de leite gelado
01 colher de sopa de emulsificante
Morangos a gosto (mais ou menos 02 caixas)
Juntar todos os ingredientes na tigela da batedeira (menos os morangos) e bater em velocidade alta por 10 minutos, até o volume da mistura triplicar. Depois do bolo frio, corte-o em duas ou três partes. Regue com uma calda de sua preferência ou até mesmo com guaraná sem gás. Recheie com parte da cobertura e alguns morangos cortados. Cubra com a última parte do bolo, regue com a calda e cubra com o restante da cobertura. Decore com morangos e leve para gelar até a hora de servir.
Eu nessa foto usei uma caldinha de morangos para deixá-los brilhantes. Peguei uns 05 morangos e amassei muito bem com 01 xíc de açúcar. Juntei 0.5 xíc de água e 01 c. chá de amido de milho. Levei ao fogo baixo até engrossar e usei depois de fria.