segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Feliz Natal e Próspero 2011!!!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Risoto 12 Minutos

01 copo de arroz lavado
01 lata de seleta de legumes
100 gramas de mussarela picada
100 gramas de presunto picado
01 colher de café de tempero pronto
Coloque em um pirex o arroz com o tempero e dois copos de água. Leve ao microondas em potência alta por 9 minutos. Coloque então a lata de seleta de legumes, o queijo e presunto em cubinhos e mexa bem. Volte ao micro por mais 3 minutos em potência alta. Sirva depois de descansar por 05 minutos. Pode-se usar frango desfiado ou camarão pré cozido no lugar do presunto.

Garlic Mashed Potatoe

800 gramas de batata cozida
03 dentes de alho picadinhos
100 gramas de margarina
200 ml de leite integral ou semi-desnatado
200 ml de molho bechamel
Pimenta do reino moída na hora
Sal a gosto
100 gramas de queijo parmesão ralado na hora
Cozinhe as batatas em água e sal até ficarem bem macias. Numa panela, derreta a margarina e adicione o alho picado. Refogue sem deixar o alho queimar e coloque o leite e o molho bechamel. Mexa bem até começar a borbulhar, mas não deixe levantar fervura. Desligue o fogo e reserve.
Quando as batatas estiverem bem macias, escorra-as e amasse com o soquete. Adicione às batatas o creme preparado. Mexa bastante e volte ao fogo baixo, para ferver. Desligue o fogo, coloque o queijo e misture bem, até o queijo sumir. Tempere com sal e pimenta, à gosto. Se quiser, pode salpicar com salsinha picada.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bolo de Chocolate com Cobertura Especial

Massa:

200g de farinha de trigo
100g de chocolate em pó
100g de açúcar
02 unidades de ovos
01 colher (sopa) de fermento em pó químico
01 colher (sopa) de açúcar de baunilha
01 xícara (chá) de creme de leite Mococa
100g de manteiga Mococa
Cobertura:
400g de chocolate meio amargo picado
500ml de creme de leite fresco
Misture o chocolate em pó, o creme de leite fresco e metade do açúcar. Leve ao fogo e deixe levantar fervura, mexendo bem. Deixe esfriar. Bata a manteiga com o restante do açúcar, junte os ovos um a um, batendo bem. Junte o açúcar de baunilha.
Misture a farinha e o fermento e peneire sobre a mistura anterior, alternadamente, com a mistura de chocolate já fria. Despeje a massa numa forma de bolo untada e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno moderado.
Derreta o chocolate da cobertura em banho-maria em seguida acrescente o creme de leite. Misture bem até ficar homogêneo. Leve para a geladeira até o creme ficar firme. Recheie e cubra.