quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bomba de Crescimento para os Cabelos

10 ampolas de Arovit

01 vidro de solução Bepantol LÍQUIDO (não pode ser pomada)
01 frasco de 500 ml de soro glicosado
01 frasco de 500 ml de qualquer shampoo sem sal
Misture tudo numa garrafa pet limpa e vá abastecendo um frasco de shampoo pra usar no banheiro até acabar toda a receita (mantenha o frasco pet guardado no escuro). Use como o seu shampoo normal, 3 vezes por semana ou 2 vezes para cabelos mais fracos. Quando acabar toda receita da garrafa, dê um tempo de 3 meses antes de fazer outra receita. Essa bomba é para o cabelo crescer mais rápido, deixando o cabelo com brilho e muito macio.
Hidratação:
05 ml de solução Bepantol líquida
02 c. de sopa de açúcar mascavo ou cristal
03 c. de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo
Misture tudo numa tigela não metálica e passe nos cabelos lavados. Deixe agir por 40min e depois enxagüe bem, de preferência em água fria. Se o cabelo estiver muito danificado, pode pôr 01 c. de sopa de queratina líquida e touca quente (desligue quando a touca esquentar).

Hidratação de Maisena:
- Faça um pouquinho de mingau de maisena com 0,5 copo de água e 02 c. de sopa de amido de milho> Quando começar a engrossar, retire do fogo e mexa bem, cuidando para não não empelotar. Coloque numa vasilha e misture com um bom creme de hidratação, 02 gotinhas de Vitamina A, Vitamina E ou outros fortificantes capilares de sua preferência. Se seu cabelo for oleoso, fique no básico maisena e creme. Passe essa mistura no cabelo e deixe uns 40min e depois enxague bem, mas bem mesmo!
Deve ser passado nos cabelos lavados somente com shampoo. Dá excelentes resultados e se fizer uma escova depois, além de brilho, facilita a escova. Essa hidratação acaba totalmente com as pontas duplas e para melhorar, lave o cabelo com shampoo anti-resíduos de 15 em 15 dias.

Anéis de Cebola

Fotinha da Jo..elma
02 cebolas fatiadas em anéis
02 xícaras de farinha de trigo
0,5 xícara de amido de milho
01 xícara de água gelada
02 unidades de gemas
0,5 c. de sopa de fermento em pó
01 c. de sopa de sal
Óleo para fritar
Faça uma mistura com 0,5 xícara de farinha de trigo e o sal. Passe os anéis de cebola e em seguida coloque na mistura feita com os outros ingredientes (exceto o óleo). Tire com um garfo, escorra um pouco e coloque pra fritar no óleo quente. Fritam rápido em 2 ou 3 minutos. Escorra em papel absorvente e sirva quente ou morno.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Biscoitinhos de Nata

01 xícara de nata
01 xícara de açúcar
01 c. de chá de fermento em pó
01 pitada de sal
2,5 xícaras de farinha de trigo
Pré aqueça o forno em temperatura média (180ºC). Em uma tigela coloque a nata, o açúcar, o fermento, o sal e misture bem. Acrescente a farinha aos poucos, até obter uma massa homogênea. Modele bolinhas ou tirinhas e coloque em uma assadeira grande sem untar. Leve ao forno por cerca de 15min. Deixe esfriar bem e coloque em um pote de vidro com tampa.